O Amor é irracional, quanto mais você ama alguém, menos tudo faz sentido!

domingo, 6 de março de 2011

Amor de Carnaval

Muita gente planeja a agenda sentimental de olho no Carnaval. Por exemplo: termina o namoro no começo do ano para poder cair na folia. Ou não arrisca sair a segunda vez com um bom candidato a namorado com medo de se envolver às vésperas do Carnaval. É inegável que a data carrega essa energia de paquera, sedução e muito beijo na boca sem compromisso.

Mas no meio dos blocos, bailes à fantasia e trios elétricos, há quem, mesmo estando empenhado aos prazeres da carne, acabe entregando o coração. Entre um bumbumbaticumbum e outro, casais se formam de maneira apaixonada e definitiva.

Segundo o psicólogo Jadir Lessa, o Carnaval deixa as pessoas mais abertas para o encontro. "Quem está em busca de apenas um beijo sem compromisso é aquela mesma pessoa que tem fugido de um encontro mais profundo e só quer 'ficar' ao longo do ano inteiro. Essa intenção pode, a princípio, combinar com o clima do Carnaval. Por outro lado, o desejo é imprevisível e incontrolável, não segue planos racionais. O Carnaval pode começar de um jeito e terminar de outro", garante.
Jadir salienta que os dias de folia têm um grande componente facilitador de encontros, uma vez que as pessoas se permitem brincar, se abrindo para o novo, para o diferente e para o outro. "Tudo pode acontecer. Há quem queira só curtir, talvez a maioria tenha esse propósito. Mas não quer dizer que tenha que ser assim", avalia.


O psicólogo ressalta que, para muitos, é diferente conhecer um pretendente no Carnaval e numa festa mais formal, como em um casamento ou em um baile de formatura, onde as pessoas estão mais sérias, de terno e gravata. "Às vezes, a mulher - ou o homem -, fica insegura, com aquele ranço do 'com quantos você esteve antes de mim', como se a vida pregressa das pessoas que se conhecem em festas mais formais pudesse ficar preservada. Conhecer alguém no Carnaval pode passar a primeira impressão de que se trata de um carnavalesco crônico. A convivência é que vai desfazer essa imagem até ela se tornar mais concreta e se possa enxergar alguém com quem namorar e até constituir família", finaliza o psicólogo.
E você? Já conheceu alguém no Carnaval que bagunçou o seu coreto? Se você tiver uma boa história de Carnaval , não se acanhe e conte pra gente nos comentários abaixo, deixando nome completo, idade, cidade e estado. As melhores histórias serão publicadas em uma nova matéria aqui no Bolsa de Mulher. Conta, vai...

♫          
Música do dia - Banda Eva _ Só eu e você
 
→  Video da Música  
♫          

Fonte: bolsademulher.com



  • Leia mais!
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário