O Amor é irracional, quanto mais você ama alguém, menos tudo faz sentido!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cartas de Amor

Todo mundo, em algum momento da vida já escreveu uma carta para alguém, alguém por quem estava apaixonado(a), para o(a) namorado(a), um amor escondido, amor acabado ou inacabado, e até mesmo para um amor platônico ou não correspondido... Enfim, um amor...
Eu não sei se isso saiu de moda, com a onda da tecnologia, comunica-se por e-mail, scrap no orkut, msn, mensagem no twitter ou facebook e até mesmo a "velha" sms via web ou do celular msm. Modo antigo ou não, eu ainda escrevo cartas de amor! Naqueles papeis ilustrados de ursinhos, corações, casalzinho apaixonado, alguns com frases... "Amar é...", ainda os tenho, poucos, mas tenho... papéis quase extintos coitados... srsr
As vezes me sinto patética depois, confesso, o que é natural... Gosto de ser clara com meus sentimentos, de fazer com que a pessoa sinta-se amada, o que não consigo expressar por palavras ditas, na escrita eu me rendo, e no olhar me entrego, denuncio-me...


♥              ♥              ♥
Todas as cartas de amor são 
       Ridículas. 
       Não seriam cartas de amor se não fossem 
       Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,  
       Como as outras, 
       Ridículas.
       As cartas de amor, se há amor,  
       Têm de ser 
       Ridículas.
       Mas, afinal, 
       Só as criaturas que nunca escreveram  
       Cartas de amor  
       É que são 
       Ridículas.
       Quem me dera no tempo em que escrevia  
       Sem dar por isso 
       Cartas de amor 
       Ridículas.
       A verdade é que hoje  
       As minhas memórias  
       Dessas cartas de amor  
       É que são 
       Ridículas.
       (Todas as palavras esdrúxulas, 
       Como os sentimentos esdrúxulos, 
       São naturalmente 
       Ridículas.)
Álvaro de Campos

               ♫ 

Música do dia - O Que Eu Também Não Entendo _ Jota Quest
 

 
→  Video da Música  

               

 Antigamente, e olhe que não sou tão velha, as meninas escreviam muitas cartas de amor, coisa do tipo: 'Do céu quero uma estrela, do campo uma flor, da terra eu quero você, para ser o meu amor'. Mas hoje em dia é perigoso escrever cartas de amor... Pra começar, de vez em quando há greves no correio (isso quando o ser amado passava muito tempo longe de te) e sua carta demorará de chegar, e quando chegar o(a) amado(a) poderá estar no terceiro casamento, ou ter mudado de rua, bairro, cidade, estado, país! (exagero, eu sei, hoje em dia não acontece nada disso, vê-se a pessoa amada por segundo!)
E poderão acontecer varios imprevistos, o gênio do correio pode errar o endereço ou o cachorrinho de seu(sua) amado(a), rasgar, mutilar sua carta, isso se conseguir enviar a carta, e se chegar ao destinatário, e é ai que mora o perigo. Nem tão pouco se deixe enganar por correspondência virtual, sua carta de amor eletrônica pode parar na caixa de spam ou ser confundida com vírus, além de não ter a mesma classe e elegância de uma carta escrita a punho, onde o cheiro das mãos e do coração impregnam toda a carta. Aquele cheiro de paixão, onde as mãos tremem e a cabeça pensa pouco, e esqueçam esse negocio de msn e orkut, onde a frase " eu te amo" é nada mais que um comprimento, tão banal como espirro.
Meus queridos, escrevam mais cartas, nelas contem emoções, e seu(sua) amado(a) a sentirá. Cartas de maor são rídiculas, mas são lindas! Casais de várias idades ensinam que o grande segredo para manter a felicidade numa relação, é não esquecer de lembrar ao outro, todos os dias, que a melhor coisa do mundo é tê-lo ao lado. Portanto, fique à vontade para declarar seu amor! Expressar-se é fundamental!

Ouvi dizer por aí
que já não há cartas de amor
mas o meu anjo lá do céu
ontem me escreveu
falou de amor
da sua dor
dos seus segredos
dos sonhos
dos seus medos.
Esculpiu cada letra
com sentimento
forjou cada palavra
com um amor crescente
envolveu-me nos seus sonhos
no seu corpo latente
carente de ternura
amor e qb.de loucura
coerente...

Moldei-me nas suas asas
emocionado reli
beijei todas as palavras
 e senti
 que és a minha flor
 a minha primavera
 o meu grande amor
 o terminar de uma longa 
 espera
 o acabar da dor...


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário